Buscar

QUESTIONARIO I Pergunta 1 Em relação aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), julgue os itens como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida...

QUESTIONARIO I
Pergunta 1
Em relação aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), julgue os itens como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção correta.
I. O objetivo dos PCNs é propiciar subsídios à elaboração e reelaboração do currículo, tendo vista um projeto pedagógico em função da cidadania do aluno e uma escola em que se aprende mais e melhor.
II. Os PCNs expressam o empenho em criar novos laços entre ensino e sociedade e apresentar ideias “do que se quer ensinar” e “para que se quer ensinar”.
III. Os PCNs são uma coleção de disposições do MEC para uniformização das práticas de sala de aula de todo o país.
IV. A função dos PCNs é impor os conteúdos mínimos a serem abordados no sistema educacional, socializando discussões, pesquisas e recomendações, subsidiando a participação de técnicos e professores brasileiros, principalmente daqueles que se encontram mais isolados, com menor contato com a produção pedagógica atual.


c. V, V, F, F

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO I -II - III ENSINO FUNDAMENTAL
22 pág.

Orientação e Prática de Projetos no Ensino Fundamental Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a pergunta é a alternativa c) V, V, F, F. Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) têm como objetivo fornecer subsídios para a elaboração e reelaboração do currículo, visando um projeto pedagógico em função da cidadania do aluno e uma escola em que se aprende mais e melhor. Além disso, os PCNs buscam estabelecer novas conexões entre o ensino e a sociedade, apresentando ideias sobre o que se quer ensinar e para que se quer ensinar. No entanto, eles não impõem conteúdos mínimos a serem abordados no sistema educacional, nem são uma coleção de disposições do MEC para uniformização das práticas de sala de aula de todo o país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais