Buscar

Em relação ao aprendizado de máquina, julgue os itens a seguir. 111 A matriz de confusão permite avaliar o desempenho de um modelo de classificaç...

Em relação ao aprendizado de máquina, julgue os itens a seguir.


111 A matriz de confusão permite avaliar o desempenho de um modelo de classificação a partir da frequência de erros e acertos.
112 A regressão logística utiliza variáveis independentes categóricas para prever uma variável lógica ou booliana.
113 A medida de confiança de uma regra de associação é calculada pela frequência com que tal regra aparece em transações individuais na base de dados transacional.
114 As técnicas de agrupamento têm por objetivo fazer a previsão de um atributo alvo a partir do agrupamento de dados que compartilhem padrões semelhantes.
115 Em aprendizado de máquina, as características de entrada e saída são definidas, respectivamente, como atributos previsores e atributos alvo ou meta.

Essa pergunta também está no material:

Conhecimentos Especificos
4 pág.

Resistência dos Materiais I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

111 - Correto. A matriz de confusão é uma ferramenta utilizada para avaliar o desempenho de um modelo de classificação, mostrando a frequência de acertos e erros nas previsões. 112 - Incorreto. A regressão logística utiliza variáveis independentes contínuas para prever uma variável dependente binária ou categórica. 113 - Incorreto. A medida de confiança de uma regra de associação é calculada pela proporção de transações que contêm todos os itens da regra em relação ao número total de transações. 114 - Incorreto. As técnicas de agrupamento têm como objetivo agrupar dados com padrões semelhantes, mas não são utilizadas para fazer previsões de um atributo alvo. 115 - Correto. Em aprendizado de máquina, as características de entrada são chamadas de atributos previsores e as características de saída são chamadas de atributos alvo ou meta. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais