Buscar

A contabilidade pública é uma das diversas ramificações da contabilidade. Sobre a contabilidade pública analise as afirmativas a seguir. I - A cont...

A contabilidade pública é uma das diversas ramificações da contabilidade. Sobre a contabilidade pública analise as afirmativas a seguir.
I - A contabilidade pública vem passando por diversas alterações em direção à convergência para as normas internacionais de contabilidade.
II - Para orientar a adoção das novas normas contábeis aplicada ao setor público a Secretaria do Tesouro Nacional vem publicando o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP).
III - Para orientar as ações contábeis aplicadas ao setor público o Conselho Federal de Contabilidade editou as normas brasileiras de contabilidade contidas nas NBC TSP - do Setor Público.
É correto o que se afirma em:


a. I apenas.
b. I e II apenas.
c. II e III apenas.
d. I, II e III.
e. II apenas.

Essa pergunta também está no material:

TECNÓLOGO EM GESTÃO PÚBLICA- 3223 - CONTABILIDADE PÚBLICA E ORÇAMENTO
9 pág.

Contabilidade Publica e Gestão de Finanças Publica Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I, II e III. Todas as afirmativas estão corretas. A contabilidade pública está passando por alterações para convergir com as normas internacionais de contabilidade. A Secretaria do Tesouro Nacional publica o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) para orientar a adoção das novas normas contábeis. Além disso, o Conselho Federal de Contabilidade editou as normas brasileiras de contabilidade contidas nas NBC TSP - do Setor Público para orientar as ações contábeis aplicadas ao setor público.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais