Buscar

Assinale abaixo a alternativa que corresponde ao entendimento hegeliano da filosofia da história universal. A filosofia da história universal con...

Assinale abaixo a alternativa que corresponde ao entendimento hegeliano da filosofia da história universal.


A filosofia da história universal consiste na descrição do mundo segundo a lógica dialética da materialidade.
A filosofia da história universal consiste na compreensão do desenvolvimento do conhecimento em prol das determinações do estado absolutista.
A filosofia da história universal consiste na analise da liberdade como um processo de crítica à racionalidade europeia.
A filosofia da história universal consiste na descrição do desenvolvimento do conceito de liberdade e racionalidade desde o interior do estado de natureza e selvageria até o estado civil moderno.
A filosofia da história universal consiste na compreensão da determinação do conceito de liberdade segundo as designações do estado natural do humano.

Essa pergunta também está no material:

revisao (2)folisaa Disciplina PRÁTICA PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR TEORIA DO CONHECIMENTO E FILOSOFIA DA CIÊNCIA
6 pág.

Filosofia Política e História da Filosofia Moderna Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde ao entendimento hegeliano da filosofia da história universal é: "A filosofia da história universal consiste na descrição do desenvolvimento do conceito de liberdade e racionalidade desde o interior do estado de natureza e selvageria até o estado civil moderno."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais