Buscar

Em relação aos tipos de estudos realizados na Farmacoepidemiologia, faça as associações corretas. 1. Estudos Descritivos 2. Estudos Ecológicos 3....

Em relação aos tipos de estudos realizados na Farmacoepidemiologia, faça as associações corretas.


1. Estudos Descritivos
2. Estudos Ecológicos
3. Estudos Transversais
4. Caso Controle
5. Coorte
6. Ensaio Clínico Randomizado
Na farmacoepidemiologia, este tipo de estudo tem sido muito utilizado para conhecer aspectos importantes da utilização de medicamen tos por determinados grupos de população ou regiões. Com isso e devido a isso, pode-se estudar a interação do uso de medicamentos com a assistência sani tária que corresponde a esta localização e como é a incidência do uso de determinados medicamentos, como foram prescri tos, ou como a cult ura da automedicação nesta região.
O desenho deste tipo de estudo possibilita a comparação en tre dois grupos de pessoas.
É o desenho de estudo experimental ut i lizado para anal isar uma nova forma terapêutica ou preventiva. A população participante do estudo é distribuída aleatoriamente em dois grupos, denominados grupo de tratamento e grupo controle.
Podem ser chamados e denominados como "estudos de correlação", são estudos de execução relativamente fácil e comparam indicadores globais de áreas geográficas distintas ou de uma mesma área geográfica em diferentes períodos.
Este tipo de estudo mede em uma população previamente delimitada a exposição a um ou mais fatores e o efeito da doença ou condição. Dois autores (Rouquayrol e Almeida Filho) identificara m cinco subtipos dele.
Em geral, este t ipo de estudo conduz avaliações do uso de medicamentos para produtos farmacêuticos que estão associados ao risco de eventos adversos, as quais são de al to custo ou de grande volume.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos fazer as associações corretas dos tipos de estudos realizados na Farmacoepidemiologia: 1. Estudos Descritivos - Estudos de correlação, que comparam indicadores globais de áreas geográficas distintas ou de uma mesma área geográfica em diferentes períodos. 2. Estudos Ecológicos - Estudos de correlação, que comparam indicadores globais de áreas geográficas distintas ou de uma mesma área geográfica em diferentes períodos. 3. Estudos Transversais - Este tipo de estudo mede em uma população previamente delimitada a exposição a um ou mais fatores e o efeito da doença ou condição. 4. Caso Controle - Este tipo de estudo possibilita a comparação entre dois grupos de pessoas. 5. Coorte - Este tipo de estudo mede em uma população previamente delimitada a exposição a um ou mais fatores e o efeito da doença ou condição. 6. Ensaio Clínico Randomizado - É o desenho de estudo experimental utilizado para analisar uma nova forma terapêutica ou preventiva. Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais