Buscar

Um departamento de engenharia está desenvolvendo um software para realizar cálculos e operações com matrizes. Durante o processo de desenvolvimento...

Um departamento de engenharia está desenvolvendo um software para realizar cálculos e operações com matrizes. Durante o processo de desenvolvimento, a equipe precisa garantir que as operações de adição e subtração de matrizes sejam realizadas corretamente, levando em consideração o tamanho das matrizes envolvidas. Considerando a definição de adição e subtração de matrizes, qual das seguintes alternativas corretamente descreve as condições necessárias para realizar essas operações?

A adição e subtração de matrizes são definidas independentemente do tamanho das matrizes envolvidas.

A adição e subtração de matrizes são definidas apenas se elas tiverem o mesmo número de linhas e colunas.

A adição e subtração de matrizes são definidas apenas se elas tiverem o mesmo número de elementos.

A adição de matrizes é definida apenas se elas tiverem o mesmo número de linhas, mas o número de colunas pode ser diferente.

A adição de matrizes é definida apenas se elas tiverem o mesmo número de colunas, mas o número de linhas pode ser diferente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para realizar as operações de adição e subtração de matrizes é: "A adição e subtração de matrizes são definidas apenas se elas tiverem o mesmo número de linhas e colunas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais