Buscar

Como são as variações de discos rígidos que podem garantir aumento ou diminuição da capacidade de armazenamento de informação?

Essa pergunta também está no material:

Lista2_MTI
4 pág.

Ciência dos Materiais Universidade Federal do ABCUniversidade Federal do ABC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem algumas variações de discos rígidos que podem garantir aumento ou diminuição da capacidade de armazenamento de informações. Aqui estão algumas delas: 1. Discos rígidos convencionais (HDD): Esses discos utilizam um sistema de gravação magnética para armazenar dados. Eles estão disponíveis em diferentes capacidades, como 500GB, 1TB, 2TB, etc. Para aumentar a capacidade de armazenamento, você pode optar por um disco rígido com maior capacidade. 2. Discos rígidos de estado sólido (SSD): Os SSDs são uma opção mais moderna e rápida em comparação com os HDDs. Eles não possuem partes móveis e utilizam memória flash para armazenar dados. Os SSDs também estão disponíveis em diferentes capacidades e podem ser uma opção para aumentar a capacidade de armazenamento. 3. Discos rígidos externos: Esses discos são conectados ao computador por meio de uma porta USB ou outra interface. Eles podem ser usados para aumentar a capacidade de armazenamento do seu dispositivo, permitindo que você armazene mais informações em um local externo. 4. Discos rígidos em nuvem: A computação em nuvem permite que você armazene seus dados em servidores remotos, acessíveis pela internet. Isso pode ser uma opção para aumentar a capacidade de armazenamento, pois você pode adquirir mais espaço de armazenamento em nuvem, conforme necessário. É importante lembrar que, ao aumentar a capacidade de armazenamento, é necessário verificar a compatibilidade com o seu dispositivo e considerar fatores como preço, velocidade de transferência de dados e confiabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais