Buscar

O Transtorno Global do Desenvolvimento continua a existir dentro do DSM-5 como Atraso Global do Desenvolvimento (F88), que classifica o diagnóstico...

O Transtorno Global do Desenvolvimento continua a existir dentro do DSM-5 como Atraso Global do Desenvolvimento (F88), que classifica o diagnóstico como reservado a indivíduos com menos de 5 anos de idade, quando o nível de gravidade clínica não pode ser avaliado de modo confiável durante a primeira infância. De acordo com o documento, esta categoria é diagnosticada quando:


Um indivíduo fracassa em alcançar os marcos do desenvolvimento esperados em várias áreas da função intelectual, sendo aplicada a pessoas que não são capazes de passar por avaliações sistemáticas do funcionamento intelectual, incluindo crianças, jovens e demais para participarem de testes padronizados.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO TGD
3 pág.

Pedagogia Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o DSM-5, o Transtorno Global do Desenvolvimento foi substituído pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Atraso Global do Desenvolvimento (F88) é uma categoria diagnóstica reservada para indivíduos com menos de 5 anos de idade, quando o nível de gravidade clínica não pode ser avaliado de modo confiável durante a primeira infância. Essa categoria é aplicada a pessoas que não são capazes de passar por avaliações sistemáticas do funcionamento intelectual, incluindo crianças, jovens e adultos que não podem participar de testes padronizados e que apresentam atrasos significativos em várias áreas do desenvolvimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais