Buscar

A tensão de pré-adensamento, informa a respeito do histórico de tensões do solo. Ela fornece a máxima tensão que o solo em análise já sofreu em cam...

A tensão de pré-adensamento, informa a respeito do histórico de tensões do solo. Ela fornece a máxima tensão que o solo em análise já sofreu em campo, ou seja, através da interpretação e comparação com a tensão efetiva é possível afirmar que: Quando a tensão de pré-adensamento é igual a tensão efetiva, o solo esteve no passado submetido a tensões maiores que as atuais, sendo classificado como sobreadensado.


Quando a tensão de pré-adensamento é igual a tensão efetiva, o solo esteve no passado submetido a tensões maiores que as atuais, sendo classificado como sobreadensado.
Quando a tensão de pré-adensamento é maior que a tensão efetiva, o solo esteve no passado submetido a tensões, sendo classificado como pré-adensado.
Quando a tensão de pré-adensamento é menor que a tensão efetiva, o solo esteve no passado submetido a tensões, sendo classificado como normalmente adensado.
Quando a tensão de pré-adensamento é menor que a tensão efetiva, o solo está em processo de adensamento, sendo classificado como pré-adensado.
Quando a tensão de pré-adensamento é maior que a tensão efetiva, o solo não esteve no passado submetido a tensões, sendo classificado como normalmente adensado.

Essa pergunta também está no material:

Q06 - Questionário 06_ 2023C - Mecânica dos Solos, das Rochas e Elementos de Geologia (63490) - Eng Ambiental e Sanitaria
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é: Quando a tensão de pré-adensamento é igual à tensão efetiva, o solo esteve no passado submetido a tensões maiores que as atuais, sendo classificado como sobreadensado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais