Buscar

De acordo com a Abordagem Centrada na Pessoa, o procedimento correto para este caso é o de I concordar de imediato com a assistente social, que de...

De acordo com a Abordagem Centrada na Pessoa, o procedimento correto para este caso é o de

I concordar de imediato com a assistente social, que deseja apenas o bem-estar da criança, e ajudar a convencer Maria Cristina a deixar sua filha ser transferida de instituição.
II pedir orientação ao Conselho Tutelar, que trata de situações de negligência parental, a fim de averiguar o melhor procedimento para o bem estar da criança.
III escutar atentamente Maria Cristina, suspendendo o julgamento a respeito dela, visando compreender as razões pelas quais quer conservar a filha com ela.
IV deixar que Maria Cristina fale livremente de sua experiência e ocupar junto a ela o lugar de facilitadora, para que ela possa se ver nas situações que vive.
V avaliar as condições psicológicas de Maria Cristina, verificando se apresenta capacidade para cuidar de uma criança.
A: I e II.
B: I e III.
C: II e IV.
D: III e IV.
E: III e V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, o procedimento correto para este caso, de acordo com a Abordagem Centrada na Pessoa, é o de III escutar atentamente Maria Cristina, suspendendo o julgamento a respeito dela, visando compreender as razões pelas quais quer conservar a filha com ela, e IV deixar que Maria Cristina fale livremente de sua experiência e ocupar junto a ela o lugar de facilitadora, para que ela possa se ver nas situações que vive. Portanto, a alternativa correta é a letra D: III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais