Buscar

(Prefeitura de Vertentes / 2019) De acordo com Silva (2013), os primeiros estudos e pesquisas acerca do currículo escolar surgiram provavelmente no...

(Prefeitura de Vertentes / 2019) De acordo com Silva (2013), os primeiros estudos e pesquisas acerca do currículo escolar surgiram provavelmente nos anos vinte (EUA), durante o processo de industrialização e massificação da escolarização. Nesse contexto, o currículo foi contemplado enquanto A concepção do currículo no campo da pedagogia vem sofrendo modificações, passando a ser influenciado por novas ideias, abrangendo assim um maior pluralismo político. Sobre o tema, leia as afirmacoes abaixo e, em seguida, analise a relação entre elas. I. O multiculturalismo, que influencia o desenvolvimento de novos currículos escolares, reconhece que a sociedade é composta por diferentes grupos e que todos devem ser incluídos no processo pedagógico. PORQUE II. Reconhece-se que a sociedade não é neutra, e que, ao longo dos processos históricos, grupos minoritários não tiveram participação na produção dos currículos escolares.

I. O multiculturalismo, que influencia o desenvolvimento de novos currículos escolares, reconhece que a sociedade é composta por diferentes grupos e que todos devem ser incluídos no processo pedagógico.
PORQUE
II. Reconhece-se que a sociedade não é neutra, e que, ao longo dos processos históricos, grupos minoritários não tiveram participação na produção dos currículos escolares.

Essa pergunta também está no material:

Teste de Conhecimento - Curriculo Escolar
5 pág.

Currículo Escolar Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a relação entre as afirmações I e II é de causa e efeito. O multiculturalismo influencia o desenvolvimento de novos currículos escolares, reconhecendo que a sociedade é composta por diferentes grupos e que todos devem ser incluídos no processo pedagógico (afirmação I). Isso ocorre porque reconhece-se que a sociedade não é neutra e que, ao longo dos processos históricos, grupos minoritários não tiveram participação na produção dos currículos escolares (afirmação II).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais