Buscar

Sobre a capacidade de reorganização cerebral, marque a alternativa correta. A Há limites adaptativos, por exemplo, na falta do sentido da visão o...

Sobre a capacidade de reorganização cerebral, marque a alternativa correta.


A Há limites adaptativos, por exemplo, na falta do sentido da visão ou audição, os indivíduos ficam totalmente dependentes de outas pessoas, não vão conseguir aprender, e interagir com o mundo.
B O pico para a reorganização cerebral é no início da idade adulta, depois desta fase os indivíduos não conseguem mais se adaptar.
C Um ambiente enriquecido, o qual é compreendido como ambiente com muitos estímulos, que produzem muitas conexões neuronais, influenciando, portanto, na reorganização cerebral, e na neuroplasticidade.
D A reorganização cerebral, e a neuroplasticidade possuem como único fator condicionante a genética de cada indivíduo, de tal maneira não podem ser aprimorados, melhorados pelo meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

SISTEMA NERVOSO E CÉREBRO - APOL
3 pág.

Sistema Nervoso Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Um ambiente enriquecido, o qual é compreendido como ambiente com muitos estímulos, que produzem muitas conexões neuronais, influenciando, portanto, na reorganização cerebral e na neuroplasticidade. A capacidade de reorganização cerebral e a neuroplasticidade não são condicionadas apenas pela genética, mas também são influenciadas pelo ambiente em que o indivíduo está inserido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais