Buscar

Questão 5 a. A gramática é um conjunto de conceitos e análises destinado a produzir um certo saber da estrutura da língua. Por isso, a gramática ...

Questão 5


a. A gramática é um conjunto de conceitos e análises destinado a produzir um certo saber da estrutura da língua. Por isso, a gramática na escola deve definir o que é certo e errado.
b. A língua falada fora da escola é um sistema anárquico. Só a norma culta tem regras, por isso a escola deve privilegiar o ensino dela, excluindo as demais variações linguísticas.
c. Estudar gramática é aprender nomenclatura. O essencial no ensino da gramática é saber todas as classificações adequadas de acordo com a gramática normativa.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 02- atividade de estudo (05)
1 pág.

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Língua Portuguesa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 5 é a alternativa A: "A gramática é um conjunto de conceitos e análises destinado a produzir um certo saber da estrutura da língua. Por isso, a gramática na escola deve definir o que é certo e errado." Essa alternativa destaca a importância da gramática como um instrumento para compreender a estrutura da língua, mas também ressalta que a definição do que é certo e errado na língua é uma função da gramática na escola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais