Buscar

Assinale a alternativa que indica o possível sucesso dos alunos na aprendizagem da matemática: A) Defasagem da escola quanto aos recursos tecnoló...

Assinale a alternativa que indica o possível sucesso dos alunos na aprendizagem da matemática:


A) Defasagem da escola quanto aos recursos tecnológicos mais recentes. Um método elaborado por especialistas da área e não por professores. A aprendizagem é construída aos poucos, através da interação da criança com seu meio e respeito, por parte dos professores, aos conhecimentos prévios do aluno.
B) Por ser um conteúdo secundário no ensino da Matemática, espera-se que seja trabalhada apenas quando houver necessidade.
C) A manipulação de objetos concretos para a formação dos conceitos geométricos.
D) Método de ensino inadequado e a ênfase ao erro da criança.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que indica o possível sucesso dos alunos na aprendizagem da matemática é a opção C) A manipulação de objetos concretos para a formação dos conceitos geométricos. Isso porque a manipulação de objetos concretos ajuda os alunos a visualizarem e compreenderem melhor os conceitos geométricos, tornando o aprendizado mais significativo e facilitando a construção do conhecimento matemático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais