A competência internacional concorrente possui previsão nos arts. 21 e 22 do CPC/2015. Nessas situações, a ação pode ser proposta tanto no Brasil como em outro país. Sobre as ações que competem à autoridade judiciária brasileira processar, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
O réu, qualquer que seja a sua nacionalidade, estiver domiciliado no Brasil. Para o fim do disposto no inciso I, considera-se domiciliada no Brasil a pessoa jurídica estrangeira que nele tiver agência, filial ou sucursal. O exterior, se tiver de ser cumprida a obrigação. O fundamento seja fato ou ato ocorrido no exterior. A F - V - F - V. B V - V - F - F. C V - F - V - F. D F - F - V - V.
Assim, a partir da definição da natureza jurídica da ação, é possível estabelecermos quatro características. Quais são?
A Subjetividade, publicidade, garantia constitucional e instrumentalidade. B Subjetividade, formação em direito, garantia constitucional e instrumentalidade. C Garantia de causa, publicidade, garantia constitucional e formação de direito. D Subjetividade, publicidade, garantia constitucional e formação em direito.