Buscar

A arte como componente curricular centra-se nas seguintes linguagens: artes visuais, dança, música e teatro. Sendo que esses elementos fundamentam ...

A arte como componente curricular centra-se nas seguintes linguagens: artes visuais, dança, música e teatro. Sendo que esses elementos fundamentam processos pedagógicos voltados para as práticas de leitura, produção e construção de formas artísticas, pensamentos, emoções entre outros.
Avalie as afirmacoes, visando o contexto apresentado no texto base.
I. O componente curricular contribui para a interação crítica dos alunos com a complexidade da arte brasileira, além de favorecer o respeito às diferenças e o diálogo intercultural, pluriétnico e plurilíngue, importantes para o exercício da cidadania.
II. O componente curricular contribui, ainda, para a interação crítica dos alunos com a complexidade do mundo, além de favorecer o respeito às diferenças e o diálogo intercultural, pluriétnico e plurilíngue, importantes para o exercício da cidadania.
III. A Arte propicia a troca de capital entre sociedades do alto escalão e favorece o reconhecimento e fortalecimento entre elas, como aconteceu na Grécia e Roma antigas.
IV. As manifestações artísticas não podem ser reduzidas às produções legitimadas pelas instituições culturais e veiculadas pela mídia, tampouco a prática artística pode ser vista como mera aquisição de códigos e técnicas.
V. A aprendizagem de Arte precisa alcançar a experiência e a vivência artísticas como prática social, permitindo que os alunos sejam protagonistas e criadores.
A esse respeito, assinale a alternativa correta:


a. Apenas I, III e IV estão corretas.
b. Apenas IV e V estão corretas.
c. Apenas III está correta.
d. Apenas I, IV e V estão corretas.
e. Apenas II, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Arte no contexto escolar
15 pág.

Artes, História da Arte, Moda, História da Moda Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas I, IV e V estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais