Buscar

Na escola, para cada fundamento do voleibol, o professor deverá aplicar um processo metodológico próprio, em que a fase de aplicação garanta a rota...

Na escola, para cada fundamento do voleibol, o professor deverá aplicar um processo metodológico próprio, em que a fase de aplicação garanta a rotação entre eles (BOJIKIAN e BOJIKIAN, 2012).Dentro desse contexto, tais autores descrevem que o processo metodológico para o ensino do voleibol é composto pelas seguintes etapas:


Resposta Marcada: apresentação da habilidade motora, sequência pedagógica, exercícios educativos e/ou formativos, automatização e aplicação do fundamento à mecânica do voleibol.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I METODOLOGIA DO ENSINO DE VOLEIBOL
2 pág.

Metodologia do Ensino do Voleibol INSTITUTO BRASIL DE ENSINOINSTITUTO BRASIL DE ENSINO

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os autores Bojikian e Bojikian (2012), o processo metodológico para o ensino do voleibol é composto pelas seguintes etapas: 1. Apresentação da habilidade motora: Nessa etapa, o professor deve introduzir e demonstrar o fundamento do voleibol aos alunos, mostrando como é executado corretamente. 2. Sequência pedagógica: Após a apresentação, é importante estabelecer uma sequência de progressão pedagógica, ou seja, dividir o aprendizado em etapas menores e progressivas, de acordo com o nível de habilidade dos alunos. 3. Exercícios educativos e/ou formativos: Nessa etapa, o professor deve propor exercícios que visem desenvolver as habilidades específicas do fundamento, de forma educativa e formativa, ou seja, promovendo o aprendizado e aprimoramento técnico. 4. Automatização: Após a prática dos exercícios, é importante que os alunos realizem repetições e treinem o fundamento de forma repetitiva, visando a automatização dos movimentos e aprimoramento da técnica. 5. Aplicação do fundamento à mecânica do voleibol: Por fim, os alunos devem aplicar o fundamento aprendido em situações de jogo, integrando-o à dinâmica e à mecânica do voleibol. Essas etapas garantem uma abordagem metodológica adequada para o ensino dos fundamentos do voleibol, promovendo o aprendizado progressivo e aprimoramento técnico dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais