Buscar

A poluição é um problema relevante para as cidades e para os espaços urbanos e ocasiona danos para as diferentes espécies. São assertivas que carac...

A poluição é um problema relevante para as cidades e para os espaços urbanos e ocasiona danos para as diferentes espécies. São assertivas que caracterizam a poluição, exceto:

1. Poluição é o termo utilizado para definir as alterações das propriedades naturais do meio ambiente. É ocasionada por agentes de diferentes espécies prejudiciais à saúde, à segurança e ao bem-estar das pessoas.
2. É inegável que a própria natureza gera poluição. Isso ocorre, por exemplo, quando um vulcão lança fuligem, lava e gases; quando o vento espalha poeira e fumaça; quando animais mortos são depositados no solo ou nas águas etc. Outros fenômenos, tais como terremotos, maremotos e chuvas, são capazes de gerar poluição.
3. Poluição são efeitos da ocupação humana que podem ser positivos ou negativos. Sua intensidade pode variar de fraca à moderada.
4. Poluição é o termo utilizado para definir as alterações das propriedades naturais do meio ambiente. É ocasionada por agentes de diferentes espécies prejudiciais à saúde, à segurança e ao bem-estar das pessoas.
5. Poluição é a degradação da qualidade ambiental, portanto, o desequilíbrio ecológico causado por atividades do ser humano.
1
2
3
4
5

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADES 1, 2, 3, 4 CONTROLE DA POLUIÇÃO
23 pág.

Controle da Poluição Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva que não caracteriza a poluição é a número 3. A poluição não é apenas um efeito da ocupação humana, mas sim um problema causado por agentes prejudiciais à saúde, segurança e bem-estar das pessoas, como mencionado nas assertivas 1 e 4. Além disso, a poluição não é necessariamente positiva, como afirmado na assertiva 3. Portanto, a resposta correta é a alternativa 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais