Buscar

05 – A avaliação pré-anestésica é muito importante para que possa dar maior segurança e minimizar efeitos adversos em paciente que vai receber uma ...

05 – A avaliação pré-anestésica é muito importante para que possa dar maior segurança e minimizar efeitos adversos em paciente que vai receber uma anestesia geral para um procedimento cirúrgico. Assinale a alternativa que referência de forma correta a melhor conduta dentro da avaliação pré-anestésica de um paciente:


a) Obter o histórico do paciente através da anamnese, realizar avaliação clínica através do exame físico, solicitar exames laboratoriais e complementares referente ao caso individualizado do paciente e por fim estabelecer o risco anestésico do paciente.
b) Para avaliação pré-anestésica, obter os exames laboratoriais e complementares é o suficiente para classificar o risco anestésico do paciente.
c) A classificação de risco vai desde ASA I à V, sem haver subclasse adicional.
d) O anestesista tem como função apenas anestesiar, a responsabilidade de avaliar os exames realizados é apenas do cirurgião.
e) Todas as opções anteriores estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

1A Prova de Anestesiologia - EXTRA
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Obter o histórico do paciente através da anamnese, realizar avaliação clínica através do exame físico, solicitar exames laboratoriais e complementares referente ao caso individualizado do paciente e por fim estabelecer o risco anestésico do paciente. A avaliação pré-anestésica envolve uma abordagem completa do paciente, levando em consideração seu histórico médico, exame físico e exames complementares, a fim de determinar o risco anestésico e garantir a segurança durante o procedimento cirúrgico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais