Buscar

A respeito das diferenças entre a psicologia social tradicional e a psicologia social crítica, é incorreto afirmar que A) do ponto de vista da ps...

A respeito das diferenças entre a psicologia social tradicional e a psicologia social crítica, é incorreto afirmar que


A) do ponto de vista da psicologia crítica, sócio histórica, a dicotomia Indivíduo X Grupo ou Indivíduo X Sociedade é falsa, pois o homem não sobrevive isolado e só se constitui em relação com outros homens, inserido entre eles. A análise do processo grupal, nesta perspectiva, permite captar a dialética indivíduo-sociedade.
B) a diferença fundamental entre estes dois modelos epistemológicos em psicologia reside no fato de que enquanto para a psicologia tradicional o homem é determinado por sua biologia e pelo meio, para a psicologia crítica o homem não é determinado por nada que lhe seja exterior, pois ele é quem determina seu meio e até mesmo a própria biologia desde os progressos recentes da engenharia genética.
C) e para compreender dado comportamento ou fenômeno social deve partir do entendimento de sua sociogênese, isto é, de suas determinações históricas, culturais, sociais e econômicas.
D) do ponto de vista de sua epistemologia, a psicologia tradicional trabalha com categorias da lógica clássica ou aristotélica; a psicologia crítica não descarta a lógica clássica, mas também trabalha com categorias da lógica dialética, o que permite a compreensão de comportamentos e fenômenos humanos complexos, em maior profundidade, revelando seus modos de engendramento (sua produção).

Essa pergunta também está no material:

ED - TEMAS EM PSICO SOCIAL UNIP
40 pág.

Psicologia Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a B) a diferença fundamental entre estes dois modelos epistemológicos em psicologia reside no fato de que enquanto para a psicologia tradicional o homem é determinado por sua biologia e pelo meio, para a psicologia crítica o homem não é determinado por nada que lhe seja exterior, pois ele é quem determina seu meio e até mesmo a própria biologia desde os progressos recentes da engenharia genética.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais