Buscar

c) Durante a execução do hemograma, o aparelho apresentou problemas e não foi capaz de fornecer resultados a respeito da série branca. Entretanto, ...

c) Durante a execução do hemograma, o aparelho apresentou problemas e não foi capaz de fornecer resultados a respeito da série branca. Entretanto, os médicos indicaram no pedido de exame que o paciente poderia estar apresentando um quadro infeccioso devido a alguma doença parasitológica. Nesse caso, que tipo de alterações são esperadas no estudo da série branca?


R: Aumento da série branca (pegar com a Ana Clara)
Qualquer processo infeccioso causa aumento da série branca. Aumento de eosinófilos (comum nas parasitoses, mas também ocorre nas alergias).

Essa pergunta também está no material:

ED_Hematologia
6 pág.

Hematologia Clínica Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No caso descrito, em que o aparelho não foi capaz de fornecer resultados sobre a série branca do hemograma, os médicos indicaram a possibilidade de um quadro infeccioso devido a alguma doença parasitológica. Nesse contexto, é esperado um aumento na série branca, pois qualquer processo infeccioso pode causar essa alteração. Além disso, é comum observar um aumento de eosinófilos, que é característico das parasitoses, mas também pode ocorrer em casos de alergias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais