Buscar

Há na literatura um elevado número de trabalhos versando sobre a transição nutricional no Brasil. A transição nutricional se relaciona com alteraçõ...

Há na literatura um elevado número de trabalhos versando sobre a transição nutricional no Brasil. A transição nutricional se relaciona com alterações nos hábitos alimentares dos brasileiros, favorecendo a incidência de sobrepeso e obesidade. É possível afirmar sobre a transição nutricional:
I – A transição nutricional foi favorecida pela modificação nos padrões de consumo alimentar e concomitante diminuição da atividade física.
II – A transição nutricional é prevalente nas classes sociais de baixa renda.
III – A rápida urbanização deslocando o homem do campo para a cidade é um dos fatores que influencia a transição nutricional.


a. Somente a afirmativa I está correta.
b. Somente a afirmativa II está correta.
c. Somente a afirmativa III está correta.
d. Somente as afirmativas I e III estão corretas.
e. Somente as afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questionario II Nutrição Integrada
7 pág.

Tópicos Integradores 1 Nutrição Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) Somente as afirmativas I e III estão corretas. A transição nutricional no Brasil está relacionada à modificação nos padrões de consumo alimentar e à diminuição da atividade física, favorecendo o aumento da incidência de sobrepeso e obesidade. Além disso, a rápida urbanização, que desloca as pessoas do campo para a cidade, é um dos fatores que influenciam essa transição. No entanto, a afirmativa II, que diz que a transição nutricional é prevalente nas classes sociais de baixa renda, não está correta, pois afeta todas as classes sociais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais