Buscar

3ª QUESTÃO A xeroftalmia é uma doença progressiva dos olhos, resultando inicialmente no seu ressecamento, podendo evoluir para cegueira noturna ou ...

3ª QUESTÃO
A xeroftalmia é uma doença progressiva dos olhos, resultando inicialmente no seu ressecamento, podendo evoluir para cegueira noturna ou ainda surgimento de úlceras na córnea. Essa patologia ainda é um dos principais problemas de nutrição e saúde pública no mundo em países em desenvolvimento e está relacionada à deficiência vitamínica.

Fonte: MAHAN, L. K.; ESCOTT-STUMP, S. ; RAYMOND, J.L. Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia. 13ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013.

Considerando as alternativas apresentadas, assinale a alternativa que apresenta a vitamina cuja deficiência está associada a xeroftalmia.


a) Vitamina C.
b) Vitamina D.
c) Vitamina A.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Vitamina A. A deficiência dessa vitamina está associada à xeroftalmia, uma doença que causa ressecamento dos olhos e pode levar à cegueira noturna e ao surgimento de úlceras na córnea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais