Buscar

Julgue os próximos itens, acerca do manejo integrado de doenças e pragas em fruteiras. I - O objetivo do manejo integrado de pragas é o de reduzir ...

Julgue os próximos itens, acerca do manejo integrado de doenças e pragas em fruteiras.
I - O objetivo do manejo integrado de pragas é o de reduzir a população de agentes de modo a permitir que seus inimigos naturais permaneçam na plantação agindo sobre as pragas e favorecendo a volta do equilíbrio natural desfeito pela plantação e pelo uso de defensivos agrícolas.
II - O manejo integrado da fusariose da bananeira deve ser realizado por meio do uso de variedades resistentes e de mudas sadias e selecionadas, bem como do tratamento dos frutos. Nesse caso, o uso de fungicidas sistêmicos por pulverização apresenta controle curativo satisfatório dessa doença.
III - No manejo integrado de pragas da citricultura, devem ser utilizadas armadilhas para a avaliação dos níveis de população de pragas, dando-se preferência aos métodos de controle biológicos, biotecnológicos, culturais, físicos e genéticos; caso haja necessidade, deve-se empregar métodos de controle químico.
IV Constituem medidas recomendáveis para o controle integrado de pragas e doenças em plantas frutíferas: estabelecer as podas de limpeza durante o ciclo da cultura e após a colheita, eliminação do coração em cachos de bananeira; desinfestar as ferramentas usadas na poda; adubar e irrigar adequadamente todo o pomar; eliminar plantas mortas ou em estágio avançado da doença; pulverizar as plantas sadias com fungicidas sistêmicos.
A quantidade de itens certos é igual a:


a. 4
b. 2
c. 3
d. 1

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 01 Fruticultura
4 pág.

Fruticultura Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os itens apresentados: I - O objetivo do manejo integrado de pragas é reduzir a população de agentes de modo a permitir que seus inimigos naturais permaneçam na plantação agindo sobre as pragas e favorecendo o equilíbrio natural desfeito pela plantação e pelo uso de defensivos agrícolas. Essa afirmação está correta. II - O manejo integrado da fusariose da bananeira deve ser realizado por meio do uso de variedades resistentes e de mudas sadias e selecionadas, bem como do tratamento dos frutos. Nesse caso, o uso de fungicidas sistêmicos por pulverização apresenta controle curativo satisfatório dessa doença. Essa afirmação está incorreta, pois o uso de fungicidas sistêmicos por pulverização não apresenta controle curativo satisfatório da fusariose da bananeira. III - No manejo integrado de pragas da citricultura, devem ser utilizadas armadilhas para a avaliação dos níveis de população de pragas, dando-se preferência aos métodos de controle biológicos, biotecnológicos, culturais, físicos e genéticos; caso haja necessidade, deve-se empregar métodos de controle químico. Essa afirmação está correta. IV - Constituem medidas recomendáveis para o controle integrado de pragas e doenças em plantas frutíferas: estabelecer as podas de limpeza durante o ciclo da cultura e após a colheita, eliminação do coração em cachos de bananeira; desinfestar as ferramentas usadas na poda; adubar e irrigar adequadamente todo o pomar; eliminar plantas mortas ou em estágio avançado da doença; pulverizar as plantas sadias com fungicidas sistêmicos. Essa afirmação está correta. Portanto, a quantidade de itens corretos é igual a 3. A alternativa correta é a letra c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais