Buscar

Tendo em vista as novas configurações familiares na atualidade, fica para os profissionais que lidam com jovens o desafio de acompanhar esse proces...

Tendo em vista as novas configurações familiares na atualidade, fica para os profissionais que lidam com jovens o desafio de acompanhar esse processo de mudanças e a construção de práticas profissionais desprovidas de julgamentos morais e de culpabilização. Considerando os atuais arranjos familiares, é possível observar:


a. A ampliação das famílias chefiadas por mulheres. De acordo com Sales (1998), na sociedade contemporânea, coexistem diferenciados arranjos familiares. De uma maneira geral, podemos observar as seguintes tendências: crescimento do número de divórcios; redução do número de filhos; aumento das famílias monoparentais chefiadas por mulheres; presença de famílias monoparentais chefiadas por homens; aumento do número de adultos que vivem sozinhos; casais que optam por não terem filhos; famílias formadas por casais homoafetivos; famílias ampliadas formadas pelos membros iniciais, acrescidos de novos membros trazidos por mães adolescentes.
b. O aumento do número de filhos nas famílias.
c. A redução do número de divórcios.
d. A redução do número de adultos que vivem sozinhos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Objetiva Final_ Revisão da tentativa
6 pág.

Processos Psicologicos Basicos I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é a letra A) A ampliação das famílias chefiadas por mulheres. Isso ocorre devido às mudanças nos arranjos familiares na sociedade contemporânea, que incluem o aumento das famílias monoparentais chefiadas por mulheres, além de outros arranjos familiares diversificados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais