Logo Passei Direto
Buscar
As operações típicas se subdividem em passivas e ativas. Nesse sentido, em que consistem ambas as operações?


a. As operações passivas referem-se à posição que o banco assume; as ativas referem-se às obrigações de dar dinheiro.
b. As operações passivas são aquelas em que o banco é o devedor da obrigação principal; as ativas ocorrem quando o banco assume a posição de credor da obrigação principal.
c. As operações passivas consistem em conceder crédito aos clientes com recursos oriundos de outros clientes; as ativas têm por objetivo captar recursos junto à coletividade.
d. As operações passivas têm como objeto a atividade bancária propriamente dita; as ativas referem-se ao crédito.
e. As operações passivas ocorrem quando o banco assume a posição de credor da obrigação principal; as ativas são aquelas em que o banco é o devedor da obrigação principal.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

A alternativa correta é a letra B. As operações passivas são aquelas em que o banco é o devedor da obrigação principal, enquanto as operações ativas ocorrem quando o banco assume a posição de credor da obrigação principal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A implantação de um modal de sistema de transporte deve ser avaliada principalmente quanto aos aspectos socioeconômicos e ambientais. Sobre a implantação do modal ferroviário em uma região, são feitas as seguintes afirmacoes:

I. Barateia o transporte, principalmente mercadorias e cargas, pois o modal ferroviário tem menor custo se comparado com o modal rodoviário.

II. Aumenta-se a renda per capita da região, visto que esta será beneficiada com a geração de empregos e arrecadação de impostos.

III. Estimula a expansão do setor agrícola e a indústria extrativista, visto que haverá uma nova alternativa para escoar a produção regional.

Está correto o que se afirma em:


a. I, apenas.
b. I e II, apenas.
c. II e III, apenas.
d. I, II e III.
e. I e III, apenas.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) participa do SFN. Dentre as suas funções como órgão supervisor, NÃO está:


a. Regular e fiscalizar o mercado de valores mobiliários.
b. Autorizar a constituição, o funcionamento e a fiscalização das entidades que operam no mercado de valores mobiliários.
c. Proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e atos ilegais de administradores e acionistas controladores de companhias abertas.
d. Promover a educação financeira e a divulgação de informações sobre o mercado de valores mobiliários.
e. Supervisionar as atividades das bolsas de valores e dos mercados de balcão organizado.

A logística é extremamente dependente de um processo que garante um fluxo contínuo e assertivo de informações. Os sistemas de informação logísticos irão integrar as três áreas operacionais: suprimentos, manufatura, e atendimento ao cliente. Qual é o principal objetivo do fluxo de informações no processo logístico?


a. O objetivo primordial é evitar que faltem itens em estoque.
b. O objetivo principal da gestão do fluxo logístico é subsidiar os vendedores com as informações dos níveis de estoque.
c. Para a organização, o maior ganho de um sistema de informação eficaz é a manutenção da manufatura sem interrupções.
d. Os sistemas de informação harmonizam os diferentes requisitos relativos ao tamanho do pedido, à disponibilidade de estoque e à urgência.
e. Como existem diferentes requisitos organizacionais, os sistemas de informação asseguram que as necessidades do setor de suprimentos prevaleçam.

O SFN é composto por diversos órgãos e instituições. Qual das opções não faz parte do sistema?


a. Bacen.
b. Instituições financeiras públicas e privadas.
c. Tribunal de Contas da União.
d. Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (BNDES).
e. Banco do Brasil S/A.

Mais conteúdos dessa disciplina