Buscar

Com o passar dos anos o processo produtivo de um bem, passou de totalmente artesanal, para mecanizado e tecnológico, e junto com essa evolução acon...

Com o passar dos anos o processo produtivo de um bem, passou de totalmente artesanal, para mecanizado e tecnológico, e junto com essa evolução aconteceu também a evolução dos controles de qualidade, também conhecidas como Eras da Qualidade. No que se refere as Eras da Qualidade, relacione as colunas a seguir:  

01- Era da Inspeção do Produto 

02- Era do Controle Estatístico 

03- Era da Garantia da Qualidade 

04- Era da Gestão Estratégica da Qualidade 

(  ) Tinha foco no processo, aonde passaram a ser utilizadas ferramentas estatísticas para o controle dos processos de produção, ou seja, passaram a ser feitas inspeções por amostragem, com o intuito de diminuir tempo e recursos gastos com a verificação. 

(  ) Tinha foco no cliente, com o intuito de atender os desejos e necessidades deles, bem como os objetivos das organizações, ou seja, o objetivo era assegurar a qualidade dos processos e produtos por meio de uma gestão eficiente, para ter a certeza de que a qualidade está como deveria estar. 

(  ) Tinha foco no produto, pois eles eram fabricados pelos próprios artesões e inspecionado peça por peça, com o intuito de encontrar apenas defeitos de fabricação. Nesta era o próprio artesão é quem estipulava o controle de qualidade. 

(  ) O foco é na gestão da qualidade, que passou a fazer parte do planejamento estratégico organizacional. Houve o surgimento de normas internacionais, com o intuito de padronizar processos e garantir o cumprimento de requisitos específicos, bem como a qualidade passou a ser aplicada de forma mais ampla. 

A sequência correta é:

a.

02, 03, 01 e 04.

b.

04, 01, 03 e 02.

c.

02, 04, 01 e 03.

d.

04, 01, 02 e 03.

e.

02, 04, 03 e 01.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta das Eras da Qualidade é: c. 02, 04, 01 e 03.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais