Buscar

Assinale a assertiva INCORRETA: A (...) As universidades públicas podem ser constituídas tanto como fundações públicas quanto como autarquias, am...

Assinale a assertiva INCORRETA:


A (...) As universidades públicas podem ser constituídas tanto como fundações públicas quanto como autarquias, ambas ditas especiais ou universitárias, por serem dotadas de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial.
B (X) Ressalvadas as autarquias universitárias e as agências reguladoras, as demais autarquias mantêm vínculo de subordinação hierárquica com a entidade matriz que lhes deu origem.
C (...) As autarquias podem ser qualificadas como agências executivas, nos termos da lei, contanto que celebrem contrato de gestão com o órgão supervisor.
D (...) As agências reguladoras (como ANAC, ANATEL, ANVISA ANEEL) têm natureza de autarquias especiais e destinam-se, de regra, à regulação e fiscalização de serviços públicos transferidos ao setor privado mediante concessão, permissão ou autorização.

Essa pergunta também está no material:

RECUPERAÇÃO 1 - DIREITO ADMINISTRATIVO
3 pág.

Direito Administrativo I Universidade Federal do Rio Grande do SulUniversidade Federal do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva incorreta é a letra B. Ressalvadas as autarquias universitárias e as agências reguladoras, as demais autarquias não mantêm vínculo de subordinação hierárquica com a entidade matriz que lhes deu origem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais