Buscar

A partir da história da Educação para a Sexualidade no Brasil, suas características em cada momento e o trecho destacado acima, avalie as afirmativ...

A partir da história da Educação para a Sexualidade no Brasil, suas características em cada momento e o trecho destacado acima, avalie as afirmativas a seguir:

1. O trecho destacado acima, do autor José de Albuquerque, está relacionado com as características do terceiro momento da história da Educação para a Sexualidade no Brasil.
2. No trecho destacado percebe-se que existia um discurso médico normativo acerca dessa temática da sexualidade e da Educação para a Sexualidade, orientado por uma produção acadêmica.
3. O trecho destacado demonstra a compreensão sobre sexualidade mais comum durante a história da Educação para a Sexualidade do Brasil, a partir da normatização e vigilância dos comportamentos sexuais.
I apenas.
III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ Educação e Sexualidade
10 pág.

Educacao e Sexualidade ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da análise das afirmativas, podemos avaliar da seguinte forma: 1. A afirmativa I está correta, pois o trecho destacado está relacionado com as características do terceiro momento da história da Educação para a Sexualidade no Brasil. 2. A afirmativa II está correta, pois no trecho destacado percebe-se a existência de um discurso médico normativo acerca da temática da sexualidade e da Educação para a Sexualidade, orientado por uma produção acadêmica. 3. A afirmativa III está correta, pois o trecho destacado demonstra a compreensão mais comum sobre a sexualidade durante a história da Educação para a Sexualidade no Brasil, a partir da normatização e vigilância dos comportamentos sexuais. Portanto, a resposta correta é: I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais