Buscar

Elisa Lucinda, ao falar sobre a política do cotidiano, provocou-nos com sua participação no Programa Roda Viva, do dia 12/12/2017, narrando como o ...

Elisa Lucinda, ao falar sobre a política do cotidiano, provocou-nos com sua participação no Programa Roda Viva, do dia 12/12/2017, narrando como o racismo é institucional e estrutural na sociedade brasileira, convidando-nos a pensar se somos um abolicionista moderno ou um escravagista. Esta provocação se deve a:
A resposta correta é: Constatação de que ela nunca teve um gerentes e diretores de banco negros, não havendo Papa negro, ainda que as empregadas domésticas são negras, necessitando que suas descendentes também fossem enquanto forma de sobrevivência..


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A provocação de Elisa Lucinda no Programa Roda Viva, ao falar sobre a política do cotidiano e o racismo institucional e estrutural na sociedade brasileira, nos convida a refletir se somos abolicionistas modernos ou escravagistas. A resposta correta é a constatação de que ela nunca teve gerentes e diretores de banco negros, não havendo Papa negro, mesmo que as empregadas domésticas sejam negras, o que evidencia a necessidade de que suas descendentes também sejam, como forma de sobrevivência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais