Buscar

A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é obrigatória e fundamental para apuração do lucro real. O lucro contábil apurado é ajustado conform...

A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é obrigatória e fundamental para apuração do lucro real. O lucro contábil apurado é ajustado conforme Regulamento do Imposto de Renda (2018) para apuração do lucro real.

Neste sentido, a apuração do lucro contábil ocorre por meio do regime da competência sendo:


A

As receitas e despesas reconhecidas independentemente do recebimento e do pagamento, respectivamente.


B

O registro das receitas e despesas realizado quando da entrada e saída de dinheiro no caixa, respectivamente.


C

A escrituração das receitas realizada independentemente do recebimento e o registro das despesas somente quando forem pagas.


D

O reconhecimento das receitas realizado no mês subsequente ao da saída de mercadorias do estabelecimento e o reconhecimento das despesas quando do consumo dos bens e serviços.


E

O registro das receitas realizado no mesmo mês em que ocorreu a venda e o registro das despesas efetuado no mês subsequente da venda.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a apuração do lucro contábil na Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é a alternativa A) As receitas e despesas reconhecidas independentemente do recebimento e do pagamento, respectivamente. Isso ocorre de acordo com o regime da competência, onde as receitas são reconhecidas no momento em que são geradas, independentemente do recebimento, e as despesas são reconhecidas no momento em que são incorridas, independentemente do pagamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais