Buscar

A extensão rural como política pública adotada no Brasil tem história recente. Nesse sentido, é importante destacar que o formato da comunicação ru...

A extensão rural como política pública adotada no Brasil tem história recente. Nesse sentido, é importante destacar que o formato da comunicação rural foi sendo modificada desde meados do século XX. Sobre as fases da comunicação rural, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Fase humanista assistencialista.
II- Fase de difusionismo produtivista.
III- Fase humanismo crítico.
( ) Esse modelo de abordagem nos serviços de ATER buscava difundir a modernização da agricultura sob a forma de tecnologias a serem implementadas, principalmente às comunidades e famílias de faixa de renda menor.
( ) Esse formato de extensão rural se baseia no formato dialógico, onde as trocas de informações passam a ser respeitadas, sendo que o modelo unidirecional, que ignora o conhecimento local passou a ser questionado.
( ) Estratégia adotada no Brasil entre as décadas de 1960 e 1980, similar ao formato usado nos EUA, onde o modelo que visava o aumento da produtividade era priorizado, conhecido pelo termo “revolução verde”, porém, foram ignoradas as realidades e condições locais.
A) I - II - III.
B) III - I - II.
C) II - I - III.
D) I - III - II.

Essa pergunta também está no material:

PROVA
24 pág.

Extensão e Comunicação Rural Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) II - I - III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais