Buscar

7) Sobre o transporte através das membranas biológicas, assinale a alternativa correta. a) De uma maneira geral, as membranas biológicas são perm...

7) Sobre o transporte através das membranas biológicas, assinale a alternativa correta.


a) De uma maneira geral, as membranas biológicas são permeáveis a moléculas com carga líquida ou residual, as quais atravessam livremente o interior hidrofóbico.
b) O transporte de moléculas através da membrana plasmática é realizado por proteínas que podem atuar como canais ou permeases. Tanto os canais quanto as permeases possuem inespecificidade, transportando, de maneira indiscriminada, várias moléculas diferentes.
c) O transporte realizado por permeases pode ser feito sem gasto de energia, a favor do gradiente de concentração (transporte passivo), ou, quando ocorre contra o gradiente de concentração, envolve gasto de energia na forma de ATP (transporte ativo).
d) O transporte realizado pelas permeases é classificado como cotransporte do tipo antiporte quando a proteína transporta dois ou mais substratos, todos na mesma direção.
e) A difusão facilitada envolve gasto de ATP.

Essa pergunta também está no material:

lista Bio 2 (1)
8 pág.

Bioquímica I Faculdade de AmericanaFaculdade de Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) O transporte realizado por permeases pode ser feito sem gasto de energia, a favor do gradiente de concentração (transporte passivo), ou, quando ocorre contra o gradiente de concentração, envolve gasto de energia na forma de ATP (transporte ativo).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais