Buscar

No que tange às questões associadas aos chamados algoritmos de menor caminho, podemos determinar efetivamente que estes são algoritmos especificame...

No que tange às questões associadas aos chamados algoritmos de menor caminho, podemos determinar efetivamente que estes são algoritmos especificamente utilizados para possibilitar o estabelecimento de uma condição de um caminho mais curto entre dois pontos em um grafo ponderado.

 

Com base no apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. Especificamente, o algoritmo de Dijkstra tem a condição de alcançar a condição do caminho mais curto entre um vértice inicial e todos os outros vértices, sendo esta aplicação para um grafo ponderado não direcionado.

PORQUE

II. Há uma condição onde é executada a expansão do respectivo conjunto de vértices, onde há a procura de uma específica ordem crescente de suas distâncias do vértice inicial.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto apresentado, podemos analisar as asserções da seguinte forma: I. O algoritmo de Dijkstra é utilizado para encontrar o caminho mais curto entre um vértice inicial e todos os outros vértices em um grafo ponderado não direcionado. II. Durante a execução do algoritmo, ocorre a expansão do conjunto de vértices, procurando-se uma ordem crescente das distâncias em relação ao vértice inicial. Portanto, a opção correta seria: A) As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais