Buscar

Assinale a opção correta acerca da hemorragia digestiva alta (HDA). a. Embora as varizes esofágicas sejam a causa mais comum de HDA, a úlcera pép...

Assinale a opção correta acerca da hemorragia digestiva alta (HDA).


a. Embora as varizes esofágicas sejam a causa mais comum de HDA, a úlcera péptica é a principal causa de mortalidade relacionada a essa condição.
b. A endoscopia digestiva alta é o exame de escolha para o diagnóstico de HDA, permitindo a identificação da causa e a realização de tratamento endoscópico.
c. A HDA é caracterizada pela presença de sangramento no trato gastrointestinal inferior, geralmente originado no cólon.
d. O tratamento inicial da HDA consiste na administração de antibióticos de amplo espectro para prevenir infecções secundárias.
e. A principal complicação da HDA é a obstrução intestinal, que pode ocorrer devido ao acúmulo de sangue no trato gastrointestinal.

Essa pergunta também está no material:

questionario unidade 4 ATENÇÃO A SAUDE PESSOAFAMILIA EM SITUAÇÃO DE RISCO
8 pág.

Tópicos Especiais em Saúde: Atenção Primária à Saúde com Ênfase em Saúde da Família Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta acerca da hemorragia digestiva alta (HDA) é a letra B. A endoscopia digestiva alta é o exame de escolha para o diagnóstico de HDA, permitindo a identificação da causa e a realização de tratamento endoscópico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais