Logo Passei Direto
Buscar
Ao atender uma vítima que se encontra torporosa, apresentando falta de ar, hálito com odor cetônico, respiração suspirosa, pulso rápido e fraco, o socorrista deverá suspeitar de:


a. Coma diabético.
b. Coma hipoglicêmico.
c. Edema agudo de pulmão.
d. Infarto agudo do miocárdio.
e. Hemorragia digestiva.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando os sintomas apresentados na descrição da vítima: torpor, falta de ar, hálito com odor cetônico, respiração suspirosa e pulso rápido e fraco, podemos identificar que esses sinais são típicos de uma condição relacionada ao diabetes. - O hálito com odor cetônico é um indicativo clássico de cetoacidose diabética, que pode levar ao coma diabético. - O coma hipoglicêmico geralmente apresenta sintomas diferentes, como sudorese, tremores e confusão, mas não necessariamente o hálito cetônico. - O edema agudo de pulmão, infarto agudo do miocárdio e hemorragia digestiva não se correlacionam com o hálito cetônico. Portanto, a opção correta é: a) Coma diabético.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Ao atender uma vítima que se encontra torporosa, apresentando falta de ar, hálito com odor cetônico, respiração suspirosa, pulso rápido e fraco, o socorrista deverá suspeitar de: a. Coma diabético.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Considere-se paciente com quadro de pancreatite aguda que apresenta, após período de duas a três semanas de evolução, coleção líquida sem sinais clínicos ou laboratoriais de infecção. O tratamento mais adequado para o caso é:


a. Drenagem local com cateter percutâneo.
b. Tratamento clínico de suporte.
c. Antibioticoterapia adequada.
d. Drenagem cirúrgica por meio de pequenas incisões localizadas.
e. Laparotomia com drenagem + necrosectomia.

ocorram na maioria dos pacientes cirróticos, devido à resistência ao fluxo portal, somente a minoria dos casos apresentará sangramento. Respostas:


a. Em pacientes com instabilidade hemodinâmica, a endoscopia digestiva alta deve ser a primeira medida terapêutica, visando à rápida interrupção do sangramento.
b. A somatostatina está indicada rotineiramente no tratamento da HDA devido aos seus efeitos redutores do fluxo sanguíneo esplâncnico e da secreção ácida, e seu uso precoce resulta em menor morbimortalidade.
c. Embora os inibidores da bomba de prótons sejam eficazes em promover a redução da HDA e da mortalidade, não há comprovação da diminuição da taxa de recorrência de sangramento com o uso desses agentes.
d. Embora as varizes esofágicas ocorram na maioria dos pacientes cirróticos, devido à resistência ao fluxo portal, somente a minoria dos casos apresentará sangramento.
e. A infecção por Helicobacter pylori é observada com mais frequência nas úlceras gástricas, que apresentam maior gravidade do sangramento quando comparadas às úlceras duodenais.

pal causa de morte em pacientes com diabetes melito, com idade inferior a 20 anos.


e. Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Mais conteúdos dessa disciplina