Buscar

A taxa Selic é um importante instrumento de política monetária, além de ser a base para a formação das taxas de juros no mercado, é referência para...

A taxa Selic é um importante instrumento de política monetária, além de ser a base para a formação das taxas de juros no mercado, é referência para remuneração dos títulos públicos. Sem contar que, no Brasil, essa taxa tem o papel importante no controle da inflação. Levando em consideração os impactos da variação na taxa Selic, tanto no setor produtivo quanto no financeiro, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Uma elevação na taxa Selic tende a estimular o investimento produtivo, a medida que torna o 'preço' do capital no mercado mais barato.
( ) Uma queda na taxa Selic tende a estimular as aplicações financeiras, como em títulos públicos.
( ) A diminuição da taxa Selic tende a impactar positivamente o setor produtivo, à medida que estimula o investimento e o consumo.
( ) A elevação da taxa Selic é uma forma eficaz de restringir o direcionamento de capital para as aplicações financeiras.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) Uma elevação na taxa Selic tende a estimular o investimento produtivo, a medida que torna o 'preço' do capital no mercado mais barato. - (V) Uma queda na taxa Selic tende a estimular as aplicações financeiras, como em títulos públicos. - (V) A diminuição da taxa Selic tende a impactar positivamente o setor produtivo, à medida que estimula o investimento e o consumo. - (F) A elevação da taxa Selic é uma forma eficaz de restringir o direcionamento de capital para as aplicações financeiras. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais