Ainda sobre o modelo SCARF, assinale a alternativa correta:
A. Em relação aos princípios do modelo SCARF, as pessoas podem ter a sensação de recompensa, mas não de ameaça. B. Em cada um dos princípios SCARF, nossa tendência é querer aumentar o prazer e reduzir o desprazer. C. O modelo SCARF é útil especificamente para a gestão de pessoas. D. Quando uma pessoa interpreta uma situação como ameaçadora, há liberação de cortisol, que tende a aumentar sua produtividade e criatividade. E. O modelo SCARF não deve ser aplicado num contexto de liderança.
Sobre significado e realização no trabalho, assinale a alternativa correta:
A. A vida realizadora é o caminho que traz maior felicidade. B. A vida com sentido ou significativa está associada à conquista do sucesso. C. Segundo a logoterapia, o trabalho deve ser minimizado para que se identifique o sentido da vida. D. Para a logoterapia, a busca de sentido no trabalho é fundamental para uma vida significativa.
Sobre sofrimento e esperança, marque a alternativa correta:
A. A esperança é o que nos ajuda a controlar o contexto para evitar problemas. B. O sofrimento deve ser evitado, pois não gera sentido para a experiência. C. A esperança pode trazer motivação, mas compromete a capacidade de avaliar os caminhos mais apropriados para o alcance de metas. D. A esperança pode ser relacionada à vida de realizações. E. O sentido da vida pode vir da atitude que tomamos para evitar o sofrimento.