Buscar

A avaliação da situação nutricional de crianças é um instrumento bastante útil na aferição das condições de vida da população em geral. Contribuem ...

A avaliação da situação nutricional de crianças é um instrumento bastante útil na aferição das condições de vida da população em geral. Contribuem para a grave desnutrição encontrada em algumas comunidades indígenas, dentre outros fatores, os seguintes:

I. Escassez da caça e da pesca em virtude da diminuição de seu território em favor dos interesses de agropecuaristas, madeireiros, garimpeiros.

II. Política equivocada de monocultura principalmente do arroz com utilização de implementos agrícolas, estimulada outrora pelo órgão tutor e abruptamente interrompida, fazendo com que os índios abandonassem cultivo de suas roças-de toco, base de sua economia agrícola de subsistência.

III. Proximidade entre as aldeias e as cidades, fazendo com que as comunidades indígenas assimilassem a cultura das populações urbanas, incentivando hábitos alimentares diferentes e o desmame precoce dos recém-nascidos.

IV. Políticas assistencialistas como a distribuição indiscriminada de cestas básicas, tickets alimentação, desestimulando a produção autóctone de alimentos, agravando a dependência.

Marque a alternativa correta:

 

  • I e III.
  • II e IV.
  • I, II e IV.
  • Todas as alternativas estão corretas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais