Buscar

O Brasil, apesar dos avanços na atenção básica à saúde, ainda enfrenta grandes iniquidades. Através da avaliação do estado nutricional é possível v...

O Brasil, apesar dos avanços na atenção básica à saúde, ainda enfrenta grandes iniquidades. Através da avaliação do estado nutricional é possível verificar a influência negativa dos DSS sobre a saúde das crianças. A construção de modelos explicativos das questões de saúde e nutrição, como a construção de um modelo hipotético causal para explicar a desnutrição infantil, permite observar a influência dos DSS na desnutrição. PORQUE Apesar da principal causa da desnutrição energético-proteica ser a ingestão insuficiente de nutrientes, é preciso entender quais são as causas dessa ingestão insuficiente na infância, ou seja, entender os DSS que são ¿as causas das causas¿. Analisando a relação proposta entre as duas asserções assinale a opção correta:

Através da avaliação do estado nutricional é possível verificar a influência negativa dos DSS sobre a saúde das crianças.
A construção de modelos explicativos das questões de saúde e nutrição, como a construção de um modelo hipotético causal para explicar a desnutrição infantil, permite observar a influência dos DSS na desnutrição.
As duas asserções são falsas.
As duas asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
As duas asserções são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

TESTE CONH 3 FUND EPIDEMIOLOGIA
3 pág.

Fundamentos Epidemiológicos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "As duas asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira". A avaliação do estado nutricional é uma ferramenta importante para verificar a influência negativa dos Determinantes Sociais de Saúde (DSS) sobre a saúde das crianças. A construção de modelos explicativos das questões de saúde e nutrição, como a construção de um modelo hipotético causal para explicar a desnutrição infantil, permite observar a influência dos DSS na desnutrição. Apesar da principal causa da desnutrição energético-proteica ser a ingestão insuficiente de nutrientes, é preciso entender quais são as causas dessa ingestão insuficiente na infância, ou seja, entender os DSS que são "as causas das causas". Portanto, a segunda asserção é uma justificativa correta da primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais