Buscar

Atente para a seguinte citação: o livro infantil e juvenil. Belo Horizonte: Autêntica, 2011, p. 52. A partir da leitura dessa citação, dada como re...

Atente para a seguinte citação: o livro infantil e juvenil. Belo Horizonte: Autêntica, 2011, p. 52. A partir da leitura dessa citação, dada como reflexão, e dos conteúdos abordados no livro-base Metodologia do ensino da literatura juvenil, pensando-se sobre o trabalho pedagógico com a literatura infantil em sala de aula e as suas estratégias, analise as afirmativas:


A Não é necessário o aspecto transdisciplinar da leitura, pois não existe atualização no estudo da leitura, da recepção e nem de metodologias de leitura.
B O repertório de leitura do aluno deverá ser desconsiderado, uma vez que o professor é que deverá formá-lo, evitando assim leituras de má qualidade.
C Aprofundar os conhecimentos acerca da norma culta padrão da língua portuguesa é uma das principais funções

Essa pergunta também está no material:

APOL 6
10 pág.

Metodologia de Ensino da Literatura Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na citação fornecida e nos conteúdos abordados no livro-base "Metodologia do ensino da literatura juvenil", podemos analisar as afirmativas apresentadas: A) Não é necessário o aspecto transdisciplinar da leitura, pois não existe atualização no estudo da leitura, da recepção e nem de metodologias de leitura. B) O repertório de leitura do aluno deverá ser desconsiderado, uma vez que o professor é que deverá formá-lo, evitando assim leituras de má qualidade. C) Aprofundar os conhecimentos acerca da norma culta padrão da língua portuguesa é uma das principais funções. Analisando as afirmativas, podemos concluir que a alternativa C é a correta, pois aprofundar os conhecimentos acerca da norma culta padrão da língua portuguesa é uma das principais funções do trabalho pedagógico com a literatura infantil em sala de aula. As afirmativas A e B estão incorretas, pois o aspecto transdisciplinar da leitura é importante e o repertório de leitura do aluno também deve ser considerado. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais