Buscar

1/2 A análise das atividades incluídas no serviço de Elevação da Alvenaria de acordo com uma composição de custos desenvolvida pela SINAPI é a se...


1/2


A análise das atividades incluídas no serviço de Elevação da Alvenaria de acordo com uma composição de custos desenvolvida pela SINAPI é a seguinte:

I. Marcação da alvenaria - geralmente não está incluída na composição de custos da elevação da alvenaria. II. Fixação da alvenaria na estrutura com tela metálica - Está incluída na composição de custos da elevação da alvenaria. III. Assentamento dos blocos cerâmicos - Está incluído na composição de custos da produção da alvenaria. 4. Instalação de verga e contraverga - geralmente não está incluída na composição de custos da elevação da alvenaria. V. Encunhamento - Está incluído na composição de custos da produção da alvenaria.

Com base na análise acima, a alternativa correta é:

Alternativa 2:

Apenas II, III e IV.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Apenas II, III e IV.

0
Dislike0
User badge image

Alcioni Nunes Nunes

QUESTÃO 1


Sendo a patologia uma ciência formada por teorias que explicam o mecanismo e a causa da ocorrência de manifestações patológicas - resultado de mecanismo de degradação, pode-se afirmar:

Alternativas


Alternativa 1:


No processo de recuperação da estrutura pode ser necessário, além da correção da manifestação, o reforço ou a reconstrução do elemento. O reforço consiste no aumento da resistência do elemento, em relação ao projeto original e a reconstrução consiste na necessidade de refazer o elemento.


Alternativa 2:


Fissuras em concreto ocorrem apenas devido ao carregamento diretamente aplicado e excessivo.


Alternativa 3:


Entre as patologias de construção causadas por falha de impermeabilização, destaca-se a exsudação, que corresponde a depósitos cristalinos de cor branca que surgem na superfície de revestimentos como pisos (cerâmicos ou não), paredes e tetos. Tais depósitos resultam da migração e posterior evaporação de soluções aquosas salinizadas formadas a partir dos sais presentes em materiais como tijolos, cimento, areia, concreto e argamassa, entre outros.


Alternativa 4:


Carbonatação é a manifestação patológica que se manifesta através do surgimento de espaços não preenchidos em estruturas de concreto, podendo ser observados em pilares, vigas, lajes ou paredes.


Alternativa 5:


O principal fator de proteção contra corrosão da armadura em estruturas de concreto armado é o fck adotado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais