Buscar

Exercício 1: O testador, prevendo a impossibilidade de seu herdeiro testamentário receber, pode designar, no próprio testamento, um substituto. Qua...

Exercício 1: O testador, prevendo a impossibilidade de seu herdeiro testamentário receber, pode designar, no próprio testamento, um substituto. Quanto à substituição, é incorreto afirmar que:


A) É instituição subsidiária e condicional, feita para o caso em que a 1ª não produza, ou já tenha produzido o seu efeito. Subsidiária porque a instituição principal é a do substituído; e condicional, porque só atua se o substituído não quiser ou não puder recolher a sucessão; ou se o fideicomissário (prole eventual) alcançar personalidade civil.
B) Na substituição vulgar, o não recolhimento da herança pelo substituído ocorre em casos como a morte antes do testador, a renúncia e a indignidade.
C) Quando se não há direito de acrescer entre os herdeiros, ou indicação de substituto, os bens objeto do testamento vão para os herdeiros legítimos do finado.
D) Na substituição vulgar, o testador pode nomear mais de um substituto sucessivo, para o herdeiro instituído em 1º lugar.
E) A substituição vulgar se chama singular quando se dá um só substituto ao herdeiro instituído. E plural quando são vários os substitutos simultâneos, mas é ilícito substituir muitas pessoas a uma só, ou vice-versa.

Essa pergunta também está no material:

M7 RESPOSTAS
11 pág.

Direito Civil IV Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) Na substituição vulgar, o testador pode nomear mais de um substituto sucessivo, para o herdeiro instituído em 1º lugar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais