Buscar

A aquisição da linguagem é muito importante para o desenvolvimento infantil, pois é por meio dela que a criança consegue atribuir significado ao qu...

A aquisição da linguagem é muito importante para o desenvolvimento infantil, pois é por meio dela que a criança consegue atribuir significado ao que vive e ao mundo que está conhecendo. Considerando essa afirmação, marque a alternativa que expressa quais cuidados que o profissional da educação infantil deve ter em relação às suas práticas com os bebês e às crianças bem pequenas:


a. É indicado que o profissional respeite o tempo de desenvolvimento de cada criança, utilizando os mesmos meios de comunicação que a criança usa para se expressar.
b. É desejável que o profissional, primeiro, observe a forma como as crianças se comunicam entre si e, a partir dessa comunicação, comece a introduzir algumas palavras adequadas à capacidade de compreensão das crianças.
c. É fundamental que o profissional use a linguagem oral com as crianças, falando de acordo com a norma culta da língua portuguesa e, dessa forma, garantindo que aprendam a se comunicar de forma adequada.
d. É fundamental que o profissional use a linguagem oral com as crianças, dando nomes e significados a objetos, pessoas e experiências, tendo em vista que isso será determinante para o seu desenvolvimento.

Essa pergunta também está no material:

Educação Infantil na BNCC Módulo 3
1 pág.

Educação Física na Educação Infantil Universidade Pitágoras AnhangueraUniversidade Pitágoras Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a importância da aquisição da linguagem para o desenvolvimento infantil, o profissional da educação infantil deve ter alguns cuidados em relação às suas práticas com bebês e crianças bem pequenas. Dentre as alternativas apresentadas, a alternativa correta é a letra D: "É fundamental que o profissional use a linguagem oral com as crianças, dando nomes e significados a objetos, pessoas e experiências, tendo em vista que isso será determinante para o seu desenvolvimento." Essa prática auxilia as crianças a atribuírem significado ao que vivem e ao mundo que estão conhecendo, contribuindo para o desenvolvimento da linguagem e da comunicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais