Buscar

2ª Questão: aula 8 Manter funcionários satisfeitos diante das crises, turbulências e pressões do mundo atual não é uma tarefa fácil para as organiz...

2ª Questão: aula 8
Manter funcionários satisfeitos diante das crises, turbulências e pressões do mundo atual não é uma tarefa fácil para as organizações. Marque, em função desta relevância, a resposta errada quanto a satisfação no trabalho.


( ) Para Wagner III, satisfação no trabalho é um sentimento agradável que resulta da percepção de que nosso trabalho realiza ou permite a realização de valores importantes relativos ao próprio trabalho.
( x ) Para Hackman e Oldham, os trabalhadores estarão motivados, satisfeitos, desempenhando suas tarefas com qualidade e produtividade e serão assíduos no trabalho quando houver somente estas duas variáveis: significação percebida – grau em que o indivíduo percebe o trabalho de maneira importante, valiosa e significativa, assim como, a responsabilidade percebida – grau de responsabilidade que o indivíduo experimenta em relação aos resultados de seu trabalho assim como percebe o trabalho dos outros em relação ao seu.
( ) A cultura organizacional está associada à qualidade de vida no trabalho e possui poderosa influência na qualidade de vida das pessoas, além de ser um resultado social desejável de se perseguir em si próprio. Portanto, a pesquisa sobre a satisfação no trabalho deve estar relacionada com as questões de qualidade de vida e com os impactos sobre a eficiência e eficácia organizacional..
( ) Para Masi, o novo desafio que marcará o século XXI é como inventar e difundir uma nova organização, capaz de elevar a qualidade de vida e do trabalho, fazendo alavancar sobre a força silenciosa do desejo da felicidade.

Essa pergunta também está no material:

APs Sociedade e Organização
17 pág.

Sociedade e Organizações Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta errada quanto à satisfação no trabalho é a seguinte: (x) Para Hackman e Oldham, os trabalhadores estarão motivados, satisfeitos, desempenhando suas tarefas com qualidade e produtividade e serão assíduos no trabalho quando houver somente estas duas variáveis: significação percebida – grau em que o indivíduo percebe o trabalho de maneira importante, valiosa e significativa, assim como, a responsabilidade percebida – grau de responsabilidade que o indivíduo experimenta em relação aos resultados de seu trabalho assim como percebe o trabalho dos outros em relação ao seu.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais