Buscar

Boa parte das doenças humanas são causadas por microrganismos bacterianos. A correta identificação de agentes causadores de doenças está entre algu...

Boa parte das doenças humanas são causadas por microrganismos bacterianos. A correta identificação de agentes causadores de doenças está entre algumas das atribuições dos profissionais de ciências biológicas que trabalham na área de saúde e análises clínicas, que devem compreender os princípios básicos do isolamento e da identificação de microrganismos patogênicos humanos.


Dessa maneira, imagine que você trabalha em um laboratório de análises clínicas e é o profissional responsável pela identificação de uma amostra bacteriana oriunda de um paciente. Para tanto, você deverá saber aplicar as técnicas básicas de isolamento e identificação de bactérias.

 

Você deverá simular o isolamento de alguma espécie conhecida de bactéria causadora de doença em pessoas, descrevendo 1) as etapas de isolamento da bactéria, 2) as etapas de identificação (teste de gram, meios de cultivo, etc), assim como a identificação correta com nome científico da espécie e 3) os sintomas causados nas pessoas pela bactéria infectante identificada.


Observações:

 

- O(a) estudante deve escolher uma espécie de bactéria reconhecidamente patogênica humana para proceder com a simulação de isolamento e identificação.

 - Consulte os links disponíveis em Material da disciplina e as Unidades 1 e 2 de seu livro didático.

- Envie seu arquivo em formato pdf.

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais