Buscar

Assinale a alternativa que não apresenta uma razão plausível para se 'inverter' a sala de aula. a. Possibilita que o professor conheça melhor cad...

Assinale a alternativa que não apresenta uma razão plausível para se 'inverter' a sala de aula.


a. Possibilita que o professor conheça melhor cada aluno ao utilizar o momento de estudo que ocorre antes da aula para coletar dados sobre a aprendizagem e compreensão de cada um deles, identificando assim suas dúvidas.
b. Potencializa a interação aluno-aluno quando o professor usa os dados coletados antes da aula presencial para elaborar atividades colaborativas em sala de aula, utilizando o que estudaram antes, em casa.
c. O professor garante o cumprimento do seu cronograma, já que os alunos passarão a realizar mais lições em casa, antes das aulas, o que diminuirá a quantidade de conceitos que precisam ser abordados em sala de aula presencial.
d. Permite a diferenciação do ensino, em que o professor oportuniza formas diversas de os estudantes aprenderem um mesmo conceito, pois considera que alunos diferentes aprendem de formas diferentes.
e. Favorece a construção de conceitos pessoal e colaborativamente.

Essa pergunta também está no material:

Questionário - Módulo 4_ Revisão da tentativa
4 pág.

Pedagogia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não apresenta uma razão plausível para se 'inverter' a sala de aula é a opção c. O professor garante o cumprimento do seu cronograma, já que os alunos passarão a realizar mais lições em casa, antes das aulas, o que diminuirá a quantidade de conceitos que precisam ser abordados em sala de aula presencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais