Buscar

Há dificuldades de abordar também alguns tipos de gêneros textuais multimodais, como materiais audiovisuais e textos não verbais.  A dificuldade [....

Há dificuldades de abordar também alguns tipos de gêneros textuais multimodais, como materiais audiovisuais e textos não verbais.  A dificuldade [...] no trabalho didático é que estes textos são vistos, muitas vezes, como pretextos e não como textos”. 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: QUADROS, D. F. M.; JOVINO, I. S.; MUNIZ, K. S. Introdução à análise do discurso: perspectivas teórico-práticas. Curitiba: Intersaberes, 2020. p. 187.



 




Considerando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base Introdução à análise do discurso: perspectivas teórico-práticas, assinale a alternativa correta que apresenta corretamente a dificuldade no trabalho didático com gêneros textuais multimodais, a exemplo dos materiais audiovisuais e textos não verbais:

AEsses textos são vistos como textos objetivos e de difícil compreensão.

BA interpretação subjetiva gera a dificuldade no trabalho didático com esses textos.COs audiovisuais atraem poucas pessoas escolarizadas.DA dificuldade é que esses textos são vistos como pretextos, e não como textos.

EO trabalho didático bem planejado dificulta essa modalidade de texto.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta corretamente a dificuldade no trabalho didático com gêneros textuais multimodais, como materiais audiovisuais e textos não verbais, é a letra D: "A dificuldade é que esses textos são vistos como pretextos, e não como textos."

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais