Buscar

Ocultar opções de resposta Ciência e tecnologia trazem avanços significativos na solução de problemas e situações do cotidiano. Sobre os desafios e...

Ocultar opções de resposta
Ciência e tecnologia trazem avanços significativos na solução de problemas e situações do cotidiano. Sobre os desafios e perspectivas da incerteza para a ciência e tecnologia, julgue os itens a seguir e assinale a alternativa INCORRETA.
O desenvolvimento tecnológico e a inovação de um país dependem, em grande parte, da formação de recursos humanos capacitados e de investimentos consistentes, contínuos, de longo prazo e de porte.
A exemplo da evolução dos computadores, as inovações tecnocientíficas partem, ou deveriam partir, das necessidades sociais. Nesse ponto, entra a educação e sua contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico. É preciso pensar é como a escola/educação pode se posicionar e colaborar nesse desafio que está posto.
Uma experiência muito significativa envolvendo o uso de tecnologia na educação está em Seymour Papert, que na década de 1960 desenvolveu um projeto voltado para a educação utilizando o chamado Teletipo. Em seguida, um grupo de pesquisa desenvolveu o sistema PLATO, sistema precursor dos ambientes virtuais de aprendizagem que utilizava computadores em rede para troca de informações.
O projeto mais conhecimento e divisor de águas, em informativa na educação, de Seymour Papert, foi o Projeto LOGO, popularmente conhecido por “Jogo da Tartaruga”.


a) O desenvolvimento tecnológico e a inovação de um país dependem, em grande parte, da formação de recursos humanos capacitados e de investimentos consistentes, contínuos, de longo prazo e de porte.
b) A exemplo da evolução dos computadores, as inovações tecnocientíficas partem, ou deveriam partir, das necessidades sociais. Nesse ponto, entra a educação e sua contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico. É preciso pensar é como a escola/educação pode se posicionar e colaborar nesse desafio que está posto.
c) Uma experiência muito significativa envolvendo o uso de tecnologia na educação está em Seymour Papert, que na década de 1960 desenvolveu um projeto voltado para a educação utilizando o chamado Teletipo. Em seguida, um grupo de pesquisa desenvolveu o sistema PLATO, sistema precursor dos ambientes virtuais de aprendizagem que utilizava computadores em rede para troca de informações.
d) O projeto mais conhecimento e divisor de águas, em informativa na educação, de Seymour Papert, foi o Projeto LOGO, popularmente conhecido por “Jogo da Tartaruga”.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Tecnologias - av1 1
8 pág.

Educação e Tecnologia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d) O projeto mais conhecimento e divisor de águas, em informativa na educação, de Seymour Papert, foi o Projeto LOGO, popularmente conhecido por “Jogo da Tartaruga”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais