Buscar

De acordo com o material estudado, em muitos casos, a seletividade da ligação do fármaco a determinados receptores também estabelece os efeitos ind...

De acordo com o material estudado, em muitos casos, a seletividade da ligação do fármaco a determinados receptores também estabelece os efeitos indesejáveis (adversos) de um fármaco. Mas em geral, o que são os fármacos?

  • São micromoléculas que, através de sua ligação determinado furosemida, medeiam essas alterações bioquímicas e fisiológicas.
  • São macromoléculas que, através de sua ligação determinado fármaco, medeiam essas alterações bioquímicas e fisiológicas.
  • São moléculas que interagem com componentes moleculares específicos de um organismo, produzindo alterações bioquímicas e fisiológicas dentro desse organismo.
  • São, células que interagem com componentes moleculares específicos de um organismo, produzindo alterações bioquímicas e fisiológicas dentro do organismo através da glibenclamida.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o material estudado, os fármacos são moléculas que interagem com componentes moleculares específicos de um organismo, produzindo alterações bioquímicas e fisiológicas dentro desse organismo. Portanto, a alternativa correta é: "São moléculas que interagem com componentes moleculares específicos de um organismo, produzindo alterações bioquímicas e fisiológicas dentro desse organismo."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais